fbpx

Como interagir com o tutor na aula?

Os tutores querem te atender da melhor forma possível. Saiba que, dependendo da sua solicitação, será necessário formular uma explicação detalhada e que demandará um pouco mais de tempo. Por isso, seja paciente e saiba respeitar o tempo de resposta do tutor.

No TutorMundi, nos baseamos nas metodologias ativas e os tutores têm o papel de facilitadores na construção do conhecimento. Você, aluno, é o protagonista no processo de aprendizagem e é a partir de você que o tutor irá construir a aula.

Não é permitido pedir aos tutores apenas o gabarito de um exercício. Os tutores são facilitadores da construção de conhecimento. Por isso, se você quer, por exemplo, validar a resposta de uma questão, apresente seu pensamento, seu rascunho ou a sua forma de solucionar o exercício. O Tutor irá avaliar e te explicar o assunto.

É expressamente proibido o compartilhamento de dados pessoais entre alunos e tutores, inclusive número de WhatsApp e endereços de redes sociais. Nós zelamos pelo ambiente seguro tanto para alunos quanto para tutores e as trocas de mensagens devem ficar registradas na plataforma. Caso você precise entrar em contato com algum tutor, basta pedir ajuda à Coordenação do TutorMundi.

Este artigo te ajudou?

Esse website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação