O TutorMundi é um aplicativo de reforço escolar que conecta alunos a tutores na hora, sem precisar agendar.

Conheça mais sobre este aplicativo neste artigo! 

Fale com um especialista e veja como funciona a Tutoria Online e Personalizada do TutorMundi.

Qual a importância do reforço escolar?

Devido às escolas normalmente possuírem diversos alunos por turma, salas de aula cheias e um calendário escolar corrido, é comum que alguns estudantes não consigam acompanhar o ritmo.

Isso gera um desnível escolar que, além de prejudicar o aluno, traz insatisfação aos pais e deteriora o desempenho e a reputação da instituição.

Por isso é importante combater o desnível de conhecimento através do reforço escolar, pois é o meio mais efetivo para trabalhar com cada aluno de forma individual. Assim, as dificuldades ao serem trabalhadas no indivíduo primeiro fortalecem o coletivo.

Trabalhar com reforço escolar então, em suma, é importante porque:

Portanto, se esses benefícios são desejados por sua escola, é preciso investir em reforço escolar, e uma excelente forma de fazer isso é com aplicativos de reforço escolar.

Aplicativo de reforço escolar

Um aplicativo de reforço escolar é uma excelente forma de fornecer esse suporte aos alunos porque facilita para o estudante e para a escola, já que:

Dessa forma, fica claro como um aplicativo de reforço escolar é benéfico para toda a comunidade escolar, e uma excelente forma de proporcionar isso é com um aplicativo de aulas particulares, no caso, de tutoria online.

Veja como um aplicativo de tutoria online revolucionou o colégio XIX de Março!

Tutoria online e a personalização do ensino

Usar um app de reforço escolar de tutoria digital é benéfico também pois proporciona a personalização do ensino, ou seja, o aluno aprende no ritmo dele, no tempo dele e da forma que ele prefere, tornando-se o protagonista do processo de ensino-aprendizagem.

Com o ensino personalizado, o aluno se sente mais confiante porque consegue fixar mais o conteúdo, já que ele define o ritmo do ensino.

Além disso, o estudante também consegue focar nas matérias que tem mais dificuldade, nos tópicos que tem mais interesse ou no que será mais relevante para os exames que for fazer.

Por isso, um app de reforço escolar é uma excelente ferramenta para reduzir desníveis, aumentar a autoestima do estudante e proporcionar um reforço escolar de qualidade.

Tutormundi: aplicativo de aulas particulares

O TutorMundi é um aplicativo de reforço escolar por meio de aulas particulares com tutores das melhores universidades do Brasil. Os atendimentos ocorrem na hora, sem precisar de agendamento, o que não deixa os alunos ficarem travados em uma dúvida, já que podem chamar um tutor a qualquer momento.

Neste app de reforço escolar, as aulas acontecem por chat e os alunos e os tutores podem enviar áudios, vídeos e imagens.

O estudante preenche no perfil a forma que prefere ser ensinado e o tutor irá respeitar isso.

Monitoria online como uma estratégia pedagógica sendo mostrada através de um print de uma aula de matemática no aplicativo TutorMundi

O estudante pode levar o tempo que achar necessário nos atendimentos e tirar quantas dúvidas quiser. É possível, também, pedir explicações e resumos de matérias, ajuda com ideias e até correção de redação.

Como resolver questões no TutorMundi

Para resolver uma questão, primeiramente o aluno pode escolher quem ele deseja que o atenda ou deixar que o algoritmo faça essa busca:

tutores disponíveis na startup de reforço escolar tutormundi

Em seguida, o estudante posta a dúvida por texto ou por imagem e pronto! Em até 5 minutos um tutor irá atendê-lo.

O estudante então será orientado no passo a passo pelo tutor, trabalhando juntos na construção do conhecimento. É importante frisar que os tutores não passam respostas prontas para os estudantes.

Como corrigir redação no TutorMundi

O processo para correção de redação neste aplicativo de reforço escolar é semelhante ao de postar uma dúvida. O estudante pode enviar a foto da redação ou mandá-la digitada.

Além disso, o aluno pode pedir dicas de repertórios, tirar dúvidas de gramática ou dúvidas pontuais na redação dele.

Os tutores são treinados especialmente para correção de redação modelo enem, mas outros gêneros textuais também podem ser corrigidos. O tutor solicita os critérios de correção colocados pela banca ou pelo professor ao aluno.

A correção ocorre parágrafo por parágrafo para que seja mais fácil para o estudante acompanhar e entender os erros. 

A nota é apenas um elemento, o mais importante na correção de redação no TutorMundi é que o aluno entenda os erros e como pode melhorar.

Faça um tour no TutorMundi! Clique aqui! 👀

Imagem mostrando a correção de uma redação no TutorMundi, aplicativo de monitoria online

Como são os professores particulares no TutorMundi?

Os tutores do aplicativo passam por um rigoroso processo seletivo que consiste em 4 partes:

  1. Análise 

O tutor precisa apresentar o diploma ou atestado de matrícula da graduação ou pós-graduação, um atestado de antecedentes criminais e seu currículo para análise.

Os tutores são aceitos conforme há demanda para as matérias que desejam lecionar no app e os aprovados são apenas estudantes das 60 melhores universidades do Brasil.

  1. Prova pedagógica

Os candidatos então passam por um treinamento pedagógico e precisam fazer uma prova e atingirem a pontuação mínima de 80% para serem aprovados.

  1. Prova técnica

Para lecionarem as disciplinas que escolheram, precisam passar em uma prova técnica para mostrarem que têm domínio suficiente da matéria para ensiná-la.

  1. Avaliação dos alunos

Os tutores são constantemente avaliados pelos estudantes, caso a média das avaliações deles fique em menos de 4.5, eles perdem acesso à disciplina.

Melhor app de cronograma de estudos 

O TutorMundi vai além de ser um aplicativo de reforço escolar, pois ele também permite ao aluno montar um cronograma de estudos com um tutor, fazendo um plano de estudos tutorado adaptado aos objetivos e às necessidades do estudante.

O aluno pode solicitar um atendimento em “orientação de estudos” e assim conversar com o tutor sobre sua rotina, prioridades, metas e objetivos nos estudos para que um cronograma seja montado.

Além disso, os estudantes podem chamar os tutores que conseguiram passar na universidade que desejam ir e se inspirarem neles.

Nesse contato, eles podem:

Dessa forma, existe um processo de orientação escolar para o aluno se organizar e conseguir passar na faculdade desejada.

Materiais de orientação de estudos personalizados no aplicativo TutorMundi

TutorMundi também é um aplicativo de acompanhamento escolar

Além do TutorMundi ser um app de reforço escolar, ele também é um excelente aplicativo de acompanhamento escolar. 

Isso porque, além do acompanhamento que os tutores proporcionam aos alunos, são gerados dados e relatórios que permitem aos colégios analisarem aspectos como:

Tudo isso é feito através de um dashboard exclusivo para as escolas, o qual os docentes também podem acessar se a gestão escolar dar acesso a eles.

análise de Dados pedagógicos como uma estratégia pedagógica

Além disso, as aulas também podem ser acompanhadas pelos gestores. Todas as interações ficam gravadas e podem ser consultadas posteriormente.

Benefícios do uso do TutorMundi para as escolas

Os benefícios para os estudantes são vários, mas existem também muitos benefícios para as escolas, como:

Um estudo do grande educador Bloom mostrou o poder da tutoria individual, como no gráfico abaixo:

Ilustração de gráfico compondo educador Bloom mostrando o poder da tutoria individual.

Quer levar esses benefícios para sua escola? Fale com a gente! 😍

Quais escolas têm o TutorMundi?

Atualmente, mais de 80 escolas têm parceria com o TutorMundi, entre elas:

Ao fazer uma parceria com o TutorMundi, as escolas oferecem acesso ilimitado ao aplicativo para os estudantes, ou seja, não há limite de uso do app de reforço escolar pelos alunos.

Veja a experiência do Colégio Fator com o TutorMundi!

Conclusão

Ter um aplicativo de reforço escolar pode trazer muitos benefícios para a escola! Entre esses apps, o TutorMundi, ao oferecer tutoria online, é uma excelente opção para oferecer ensino personalizado aos seus alunos.
Quer saber mais? Converse conosco e faça um teste grátis em sua escola! Fale com a gente sem compromisso!