A Bett Educar 2024 é a maior feira de educação do Brasil, e será realizada em abril de 2024. A participação na feira é uma excelente oportunidade para os gestores, docentes e funcionários da área da educação.

Veja, neste artigo, o que esperar da feira, como participar gratuitamente e informações úteis. Boa leitura!

Banner oferecendo gratuitamente o e-book sobre personalização do ensino. Clique para baixar.

O que é a Bett Educar?

A Bett Educar é um evento anual que reúne profissionais da área de educação para discutir as tendências e inovações na área de tecnologia educacional. 

Durante a Bett Educar, são apresentadas diversas palestras e workshops. Além disso, há os estandes e exposições de empresas que atuam na área de tecnologia educacional, dentre elas, a TutorMundi. 

Assim, o objetivo da Bett 2024 é promover o debate sobre o uso da tecnologia na educação e como ela pode ser utilizada para melhorar o processo de ensino e aprendizagem. Além disso, a Feira Bett Educar também oferece oportunidades de networking para os participantes. 

Em resumo, a Bett é um evento fundamental para quem atua na área de educação e se preocupa em estar sempre atualizado sobre as tendências e inovações na área de tecnologia educacional. 

Por isso, se você é um educador ou gestor escolar, não pode deixar de participar da próxima edição da Bett.

Quando será Bett Educar 2024?

A feira acontecerá do dia 23 até 26 de abril. O evento abrirá às 9h da manhã e termina sempre às 19h. 

Serão, ao todo, 4 dias de evento.

Onde será a Bett 2023?

A feira Bett 2024 acontecerá na cidade de São Paulo, no Expo Center Norte, um lugar com amplo espaço para receber a todos.

O endereço completo local do evento é Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.

A estação de metrô mais próxima é a Carandiru, que fica a apenas 1.9km do evento, e a segunda mais próxima é a Portuguesa Tietê, facilitando muito para quem vem de outras cidades.

Há também diversos pontos de ônibus em frente e na lateral do evento.

Como os eventos são bem cheios, seguem algumas dicas:

Qual a programação na Bett Brasil 2024?

A programação na Bett 2024 envolve fóruns, workshops e palestras. Muitos deles simultâneos, o que faz o ouvinte ter que escolher quais acredita serem mais relevantes para sua área de atuação.

Para isso, é preciso se inscrever com antecedência nas palestras que workshops que está interessado, pois muitas delas lotaram rapidamente.

Haverá atividades sobre usos de dados, inteligência artificial, finanças, formação de professores, diversidade e muito mais.

Você pode conferir a programação completa no site da Bett clicando aqui!

Como entrar de graça na feira Bett?

A entrada é gratuita para visitação aos estandes! Pagamento é necessário apenas caso deseje assistir às palestras e participar dos debates e workshops.

Para se cadastrar gratuitamente, basta fazer o seu credenciamento no site da Bett. O cadastro deve ser feito utilizando seu CPF e a entrada é individual. 

Mesmo que a entrada gratuita seja possível, ainda é necessário fazer o credenciamento no site. Em caso de esquecidos, também fazer a inscrição lá na hora na entrada do evento (mas a fila é maior).

Veja abaixo o passo a passo:

Para se cadastrar, clique aqui e vá para o site da Bett!

Nesta página, clique em “visitar a feira – gratuito”, então preencha seu cpf e e-mail e clique em “Avançar”.

Em seguida, você precisa preencher todas as informações requisitadas no formulário mais longo, conforme imagem abaixo:

Em seguida, confirme sua inscrição e preencha a pesquisa. Ela é rápida e tem cerca de 15 perguntas.

Ao final, clique novamente em avançar e confirme seu cadastro.

Após isso, você receberá seu número de inscrição com seus dados! Pode tirar um print para apresentar no dia do evento.

Você também receberá um e-mail com sua confirmação de cadastro.

Aproveite!

Dá para se inscrever na hora na Bett?

Sim! Existe um guichê em que você pode fazer o seu cadastro ali na hora sem custo algum! A única dificuldade que você pode enfrentar é uma fila maior, especialmente no primeiro dia de feira.

A vantagem de se inscrever online é justamente a agilidade para entrar no evento, mas as filas são consideravelmente menores a partir do segundo dia.

O que fazer de graça na Bett Educar?

A entrada na feira é gratuita, mas o passe de congressista garante a chance de participar das palestras, fóruns e rodas de conversa.

Sem o ingresso, não é possível participar das palestras promovidas pela feira. No entanto, ainda é possível assistir as palestras promovidas pelos expositores.

Por exemplo, no estande da Faber-Castell há cerca de 3 palestras diariamente, envolvendo temas como gamificação, metodologias ativas, diversidade, inclusão e aprendizagem criativa.

No estande da Bernoulli, também costumam ser ofertadas diversas palestras de temas envolvendo o uso de inteligência artificial na educação, como o ChatGPT.

Diversos estandes dão brindes super interessantes aos visitantes, desde canetas a mochilas, que facilitam bastante o andar na feira também.

Palestra sobre tecnologia educacional no estande da Microsoft Education na Bett Educar 2023

Há também aqueles que oferecem um verdadeiro tour que uma aventura para os que estão passando, como a Edify que promoveu um circuito que começava em uma caverna e ia até para um passeio de balão, um cruzeiro e a entrada em um vulcão na edição de 2023.

Para os amantes de drinks e bebidas, diversos estandes também oferecem coquetéis, café, chás, drinks diversos e vários doces, como o caso do TutorMundi, em que, ao responder uma pergunta, você ganha um brigadeiro!

Por isso, mesmo sem comprar o ingresso, ir até a Bett Brasil ainda é uma experiência fantástica!

Tendências da educação na Bett Brasil 2024

Ir à Feira Bett Brasil é uma ótima oportunidade para ficar por dentro das novidades e tendências da educação nos próximos anos.

Algumas tendências da educação trabalhadas na Bett Educar são:

Uso de dados e indicadores na educação (educação Data-driven)

Cada vez mais, os gestores e docentes têm percebido o quanto o uso coerente dos dados fornecidos pelo trabalho com os alunos é relevante para a criação de intervenções pedagógicas eficientes que melhorem o desempenho dos alunos.

Por isso, este é um tema que não poderia faltar na Bett Educar 2023.

Neurociência na educação

A neurociência aplicada à educação tem mostrado aspectos muito relevantes do processo de ensino e aprendizagem, por exemplo, o impacto do estresse e do afeto no sucesso do ensino. 

Esta é, então, uma temática relevante para a Bett Educar deste ano.

Comunicação não violenta

Muitos ainda defendem, nas redes sociais, a violência como forma de aprendizado. Entretanto, a neurociência e a psicologia já se posicionam acerca dos malefícios da violência no ensino.

A violência não envolve apenas o físico, mas também o verbal, o que faz com que muitos professores acabem sendo violentos verbalmente sem ao menos perceber.
Por isso é preciso entender como fazer uma comunicação não violenta e invasiva, pois ela pode ser um caminho para o sucesso da aprendizagem.

Arquitetura da aprendizagem

Muitas vezes é pensado que arquitetura da aprendizagem envolve apenas os livros didáticos, mas ela pode ser utilizada na elaboração não só do currículo, mas também do ritmo e do planejamento das aulas.

Formas de evitar o Bullying

Os casos recentes de violência nas escolas mostram o quanto essa temática, apesar de relativamente antiga, ainda é grandemente relevante atualmente.

Então, evitar o Bullying deve ser uma das prioridades da escola.

Gamificação

O uso de jogos é cada vez mais popular entre os jovens! Mas esses games não precisam ser apenas entretenimento, há diversas formas de utilizar jogos na aprendizagem, que é chamada gamificação na educação.

Aprender como utilizar games em sala de aula é uma excelente forma de dinamizar o ensino e melhorar a aprendizagem. Portanto, este é um tema muito relevante trabalhado na Bett Educar 2023.

Ensino Híbrido

O ensino híbrido esteve em alta durante o período da pandemia do novo coronavírus, no entanto, parece ter sido esquecido depois do retorno normal às aulas, o que é um grande erro! 

Isso pois o ensino híbrido é uma excelente forma de potencializar o ensino e aumentar o espaço e tempo da escola com seus alunos.

Dada a relevância do assunto, este também é um dos temas abordados na Bett Brasil.

Competências digitais

Competências digitais na educação envolvem não só a capacitação dos professores, mas a importância de desenvolver essas capacidades nos alunos.

Saber utilizar a internet, o pacote office, compartilhar documentos, acessar redes sociais etc são coisas essenciais no século XXI.

Metaverso

Esse termo foi amplamente abordado recentemente, mas muitos ainda têm dúvidas quanto a ele e como pode ser utilizado na educação.

Por isso, abordar como o Metaverso pode ser utilizado para ensinar é muito relevante na atualidade, logo, foi um dos temas de palestras da feira Bett Educar.

Marketing da experiência educacional

Recentemente, os estrategistas de marketing perceberam o quanto a experiência do usuário é importante para as vendas e fidelização de clientes. A mesma coisa também acontece na escola! 

Para que você fidelize um aluno e para que ele traga mais colegas para estudar em sua instituição, é preciso garantir uma experiência educacional satisfatória.

Dessa forma, como fazer isso foi a temática de muita coisa na Feira Bett.

Inteligência artificial na educação

Com a chegada do chat GPT e outros mecanismos de AI, a inteligência artificial se popularizou muito e, é claro, não pode ficar de fora da educação.

Logo, na Bett Educar 2023 houve muita informação sobre como usar a inteligência artificial na educação.

Formação de professores

Com os cursos de licenciatura proporcionando poucas matérias pedagógicas e os estágios sendo insuficientes para ensinar tudo que um professor precisa saber em sala de aula, a formação continuada de professores é necessária.

Fazer a formação continuada na escola pode ser muito fácil! Feito até mesmo de forma online.

Aprendizagem significativa

Aprendizagem significativa é um termo relativamente recente que envolve fazer com que o que for ensinado seja de fato relevante para o aluno.

Por isso, essa temática também não pode ficar fora da feira Bett!

Esses são apenas alguns dos temas que abordados na Bett Educar! Outros que foram trabalhados são:

Quem são os palestrantes da Bett 2024?

Alguns dos palestrantes serão:
Adriana Foz, Janini Rodrigues, Pedro Cortella e muito mais!

É possível encontrar a lista completa de palestrantes e suas respectivas palestras aqui

Além disso, os expositores também ofereceram palestras gratuitas com diversos nomes da educação, especialmente CEO’s de edtechs.

Há também o Arena Bett Startups, em que as startups fazem pitchs e pequenas palestras sobre seus produtos ou alguma temática da educação.

Estandes da Bett Educar 2024

Na parte dos estandes, é possível conhecer excelentes empresas que oferecem materiais educativos, softwares educacionais e aplicativos escolares de vários tipo, como:

Palestra acontecendo no estande da Faber- Castell na Bett Brasil 2023

Novidades da Bett Brasil 2024

Em 2024, o evento promete a maior edição da Feira Bett da história. O evento irá contar com mais estandes, mais palestras e um público maior.

Ahead

É uma parte da Bett Brasil voltada para o ensino superior e profissionalizante. 

Como a maior parte dos eventos e palestras da Bett são voltados para o ensino básico, havia essa lacuna quanto ao ensino superior.

Por isso foi criado o Ahead! Agora há um espaço na Bett 2024 exclusivo para os docentes, gestores e coordenadores de cursos superiores e profissionalizantes do Brasil.

Bett Conect@

O Bett Conect@ é um aplicativo de reuniões lançado na Bett 2023. Ou seja, é um produto voltado para a educação e que pode facilitar a comunicação híbrida.

TutorMundi na Bett Educar 2024

O TutorMundi estará na Bett Educar 2024! Venha testar o nosso aplicativo na hora!

Estaremos no estande D130!

O TutorMundi é um aplicativo de monitoria online que conecta alunos a tutores na hora, sem precisar agendar!

Os atendimentos acontecem via chat com o envio de áudios, imagens, vídeos e textos. Os alunos podem tirar dúvidas, ter reforço escolar e um acompanhamento pedagógico.

O aplicativo conta com tutores de todas as matérias da BNCC e uma matéria especial chamada “orientação de estudos”, em que os alunos recebem ajuda para montar cronogramas de estudos, de rotina e de matérias a serem estudadas.

Estande TutorMundi na Bett Brasil 2023

Venha tomar um café conosco em nosso estande!

Conclusão

A feira Bett educar 2023 ocorreu em maio e participar dela foi imprescindível para aqueles que trabalham na educação!

Agora, o que nos resta é aguardar pela Bett Educar 2024! Abril está logo aí!

Aliás, você queria ir na Bett para ver como pode se destacar da concorrência, certo? Então, aproveite e baixe nosso guia do diferencial competitivo!