Seguir Studygrams é uma excelente forma da gestão pedagógica ficar antenada no universo estudantil. Para coordenadores e gestores, conhecer studygrams é importante para conhecer as tendências do alunos e até ter ideias para atividades na escola.

Por isso, veja alguns instagrams que você precisa seguir hoje mesmo!

Banner oferecendo o Guia das Metodologias Ativas para escolas. Clique para baixar gratuitamente!

O que significa studygram?

O Studygram, uma combinação entre as palavras “estudo (study)” e “Instagram”, em sua forma mais simples, é uma página de motivação de estudo no Instagram.

Neles, os estudantes compartilham fotos de suas anotações e espaços de estudo para inspirar os alunos ao redor do Brasil e do mundo.

Se você está rolando no Instagram, quando deveria estudar para o teste na próxima semana, um post de estudo poderia te motivar a sair do celular e ir estudar! 🤓

Por que conhecer um studygram é vantajoso?

O mundo do “studygramming” é uma excelente forma de aprender bons hábitos de estudo e novas habilidades de anotações – com alunos inspirando e motivando outros alunos.

Alguns estudantes compartilham postagens sobre como manter um espaço de estudo organizado, onde outros professores compartilham postagens sobre como tirar notas limpas e organizadas.

A comunidade de “studygrammers” (como são chamados os influenciadores do Instagram focados nos estudos) é muito acolhedora e encorajadora!

Além de motivar os seus seguidores, os “studygrammers” muitas vezes motivam entre si: compartilham estilos diferentes, conselhos sobre anotações de cabeçalhos, palavras encorajadoras nos comentários, etc.

Studygrams para seguir

Pensando nessa nova forma de estudo e nos impactos positivos que ela pode trazer para você que está estudando agora (seja para tirar uma boa nota na prova, seja para aprender mais sobre um assunto ou para o vestibular/ENEM), trouxemos 8 perfis de studygram que valem a pena serem seguidos hoje mesmo:

@tutormundibrasil

Esse é o nosso studygram! Há várias dicas para os alunos e resumos divertidos das matérias. Confira!

@medgurlonfire

Esse perfil da estudante Letícia de 19 anos, da cidade de Curitiba, é bem interessante não somente pelas várias dicas de estudo, como também pela qualidade e beleza das fotos dos esquemas de estudo que ela usa em sua rotina. Para seguir ela clique aqui.

@studiesbella

Apesar de ter apenas 16 anos, a estudante carioca Isabella já sabe qual é o seu objetivo com os estudos: se formar em Medicina. Para chegar lá ela se dedica bastante com resumos de Química, Biologia, Matemática, etc. E também faz algumas promoções bem interessantes. Para seguir ela clique aqui.

@med_rabiscos

Com uma linguagem simples e fácil de entender, a estudante de medicina Tai faz diversos mapas mentais muito bonitos e práticos sobre qualquer matéria, desde Matemática até História. Vale a pena conferir. Para seguir clique aqui.

@annestudyblr

Com um estilo bacana e resumos bonitos, este instagram possui diversos resumos e mapas mentais fáceis de entender.

@Millynottes

Este studygram mescla os estudos com uma das tendências entre os jovens: animes. Para conhecer este studygram, clique aqui!

@estudos_todo_diaa

Neste studygram existem dicas diárias de estudos além de várias mensagens motivacionais. Conheça aqui.

@estudos.junior

Este é um studygram voltado para os alunos e profissionais focados em concursos públicos.

Conclusão

Conhecer instagrams de studygrammers é algo interessante para os responsáveis das escolas.

Por isso, nós do TutorMundi temos também um instagram voltado para gestores, com conteúdos de gestão escolar e pedagógica, clique aqui para conhecer e fique sempre por dentro!